Notícias

6/recent/ticker-posts

Jornal do Commercio: “Os prefeitos podem passar por impeachment?” destaque para Belo Jardim



Em mais uma manhã de domingo nos deparamos com mais uma notícia negativa com relação ao Poder Executivo. 

A matéria de título “Os prefeitos podem passar por impeachment?” assinada pelas repórteres Anna Tenório e Renata Monteiro destaca o cenário político de possíveis afastamentos de gestores municipais em Pernambuco, entre eles o de Belo Jardim, publicada no Jornal do Commercio deste domingo (28/07).

Estive a frente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) ano passado onde juntamente com outros membros, apresentamos em conjunto o relatório com diversas irregularidades não sendo possível dar continuidade uma vez que foi rejeitada na Casa Custódio Ferreira Mergulhão. Uma cópia do material também foi encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas (TCE-PE).


Reiniciando os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019 esbarramos com essa grave denúncia que envolve Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).  Como aborda o texto da matéria “... a CPI ainda não foi instalada porque a presidência fez uma interpretação do regimento interno”, portanto, aguarda-se um posicionamento para que esse objeto de investigação seja apresentado e a população tenha acesso aos dados.

Estamos atentos e acompanhando as ações do Executivo uma vez que o mandato de Bruno Galvão tem como função representar os interesses da população além do ato de fiscalizar. Conto com você!
Imagem: JC versão digital.