CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Igreja abre as portas e abriga moradores de rua nas noites de frio


A Igreja Metodista do bairro Triângulo, em Três Rios, abriu as portas provisoriamente para abrigar moradores de rua, ou “em situação de rua”: pessoas que dormem nas calçadas, escadarias e praças próximas.

Rafael Raposo, pastor da igreja, disse que a iniciativa já vem sendo adotada em outras cidades e por outras instituições religiosas. Isso fez com que chamasse sua atenção para que algo semelhante pudesse ser feito no município. 

De acordo com Rapozo, a medida complementará o trabalho que já vem sendo realizado pela igreja com a distribuição do sopão.

“A gente ia distribuir a sopa e ouvia alguns desses desabrigados reclamando do frio e de não ter um local quente para passar a noite. Isso me tocou demais, foi ai que lá na igreja nós tivemos a ideia de fazer algo”, conta.

Rafael disse que já entrou em contato com as instituições e órgãos da cidade, pedindo apoio com doações, mas principalmente para avisem sobre a iniciativa para os moradores de rua que encontrarem. O albergue provisório montado na igreja estará diariamente das 20h às 8h.

Serão oferecidos agasalhos, roupas, o tradicional sopão, lanche e ainda banheiro para que as pessoas possam tomar banho.
Com informações do EntreRios