Notícias

6/recent/ticker-posts

Em casa: taça da Copa América é exposta no Museu da Seleção Brasileira



A taça está em casa. Depois da conquista diante do Peru neste domingo, a taça da Copa América de 2019 ganhou um lugar nobre no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, e o zagueiro do Brasil, Thiago Silva, posaram ao lado da taça no momento da chegada ao local. O defensor enalteceu a oportunidade de poder voltar a ser campeão com a camisa do Brasil.

Representa muito, principalmente aqui nessa sala cheia de troféus. Um deles, eu tive a oportunidade de levantar (Copa das Confederações, de 2013, quando foi capitão). Este, compartilhei bastante. Foi um trabalho de um grupo muito, muito profissional. Muito dedicado. Todos os jogadores estão de parabéns, principalmente a comissão técnica, pelo trabalho feito, pela confiança dedicada a todos os jogadores – declarou Thiago.

"Fomos premiados com uma boa Copa América, principalmente de trazer isso aqui para casa, de deixar isso aqui no Brasil, que é essencial", disse o zagueiro.

Ainda no domingo, o prédio da sede da CBF foi decorado com um enorme painel exaltando a conquista da Copa América, com a seguinte mensagem: "Brasil, ela é nossa mais uma vez!"

A seleção brasileira volta a campo em setembro, com dois amistosos nos EUA, contra Colômbia, dia 6, e contra o Peru, de novo, no dia 10. Ainda há mais compromissos amistosos até o fim de 2019. As eliminatórias para o Mundial do Catar, em 2022, só começaram no ano que vem.
Fonte:GE