Notícias

6/recent/ticker-posts

Eduardo: ”Das pessoas mais capacitadas do Brasil”


Em Miami, em entrevista a uma rádio voltada para a comunidade brasileira, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, segundo o Broadcast Político. 

“A primeira coisa que nós temos que falar é que não existe nepotismo nessa indicação, tá? Segundo, é possível um civil que não seja da carreira diplomática ser embaixador? Claro que é, a lei prevê isso. Terceiro: e se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil”, afirmou a ministra, em entrevista à Nossa Rádio USA, na noite de segunda-feira, 15. 

Ao listar as competências de Eduardo, a ministra afirmou que o deputado é um “menino culto e inteligente”. “Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Falaestadão  três idiomas. Passou no concurso da Polícia Federal. 

Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores, conhece”, disse. Como já declarou, Eduardo fala inglês e espanhol.  (Estadão – BR 18)
Fonte: Blog do Magno