Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa deve retomar abastecimento de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco



Devido a reparos no canal do Rio São Francisco que interferiram no abastecimento de Belo Jardim e mais seis cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco, o bombeamento do Eixo Leste da transposição só foi retomado nesta segunda-feira (15/07). A previsão da Compesa é que a barragem volte ao ser nível normal, que é de 1 milhão de metros cúbicos de água, e assim possa retomar o abastecimento nas cidades.

Em Belo Jardim, o calendário divulgado no dia 1° de julho sofreu alteração, mas ainda não tem previsão de um novo calendário ser divulgado pela Compesa. Diversas áreas anteriormente divulgadas para ter o início do abastimento entre os dias 01 e 15 deste mês foram prejudicadas e estão sem água nas toneiras.

De acordo com a companhia, está revisto para acontecer esta terça-feira o abastecimento dos bairros do Bom Conselho e Santo Antônio, que seguirá, segundo a Compesa, até a sexta-feira (19/07). Já a previsão de abastecer o Centro da cidade é partir do sábado (20/07).

Os demais bairros que estão nas áreas 1, 2, 8, 9, 11, 12 e 16, que ainda não receberam água, não tiveram previsão para início do abastecimento divulgada.

Para mais informações os clientes devem entrar em contato com a Compesa em Belo Jardim através do fone: (81) 3726-8989.
Fonte:Bj1