ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Celular carregando em caminhão causa incêndio no centro da cidade de Altinho, PE



Um celular carregando em caminhão causou um incêndio na manha desta sexta-feira dia 05 de Julho de 2019, no centro da cidade Altinho. De acordo com informações repassadas, o motorista do caminhão que fazia entregas no momento, estava com o celular carregando no veiculo quando aconteceu o acidente. O motorista e populares conseguiram conter o fogo e ninguém ficou ferido.

Cuidados
O engenheiros, alertam para alguns cuidados em relação ao carregamento não só dos telefones, mas também de tablets, GPS e outros eletrônicos. De acordo com os especialistas, o risco está exposto, principalmente, para quem usa carregadores piratas.

“A estrutura dos carregadores ‘piratas' são relativamente mais simples e não seguem algumas normas de segurança para baratear o preço dele. Apesar de serem mais em conta, o prejuízo com um possível acidente pode demonstrar que a economia não valeu a pena”, disse.

Ainda conforme especialistas, carregar os aparelhos em superfícies planas e longe de ambientes úmidos também são dicas importantes na cartilha de cuidados. “O importante é seguir a recomendação do fabricante e não exceder o tempo de carga e nem usá-lo quando estiver ligado à tomada, ou mantê-lo no bolso enquanto está ligado a algum carregador portátil”, finalizou o especialista.
Fonte: Altinho Show