Notícias

6/recent/ticker-posts

Café da Manhã da Festa das Marocas em Belo Jardim reuniu forrozeiros, música e boa comida regional




Nesta sexta-feira (19/07), amanheceu recheada da típica e boa culinária regional ao som do autêntico forró pé-de-serra, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Afinal, toda sexta de abertura da Festa das Marocas é dia do tradicional café da manhã coletivo.
          

O ‘acorda povo’ teve início por volta das 6h, na Praça da Mariola, e com muito forró seguiu para a frente do Palácio Municipal Deputado José Mendonça Bezerra. Lá, ao som de muito forró pé-de-serra foi servido o delicioso banquete para cerca de 2 mil pessoas, que contou, entre outras iguarias, com canjicas, bolo de milho, pamonhas, pão com queijo e mungunzá.
                  

Para o comerciante Edivaldo, que participou da iniciativa, o Café das Marocas é uma das atividades do evento que jamais deve ser esquecida. “Essa é uma tradição que nunca pode ser deixada de lado na Festa das Marocas, pois esse café da manhã é um pontapé inicial das comemorações e que serve para dar resistência ao povo para curtir os quatro dias da Redenção”, afirma.  


E a festa está só começando
Passado o café da manhã da Festa das Marocas, que venha a agora a abertura oficial do evento! A cerimônia está marcada para ter início às 16h, com a honrosa chegada do histórico Carro da Pitú, de Otoni Rodrigues Propaganda (in memoriam).