Notícias

6/recent/ticker-posts

Blog Diário do Bitury e Se Liga entrevistam Dr Leonel, pré candidato a prefeito de Belo Jardim, PE

Faltando pouco mais de um ano para a disputa Eleitoral Municipal, o Blog Diário do Bitury e o Blog Se Liga Belo Jardim, entrevistam junto o pré candidato a prefeito Dr. Leonel.

Entrevista com o pré-candidato a Prefeito de BJ Dr. Leonel

1- Diário do Bitury e Se liga: Dr. Leonel há alguns meses através das redes sociais você expressa o desejo de ser prefeito de BJ, quais suas motivações? 

Resposta: Fosse pra responder em uma palavra, seria:  Inovação ou Renovação,  Belo Jardim está cansado desses velhos grupos,  dessa velha política,  temos que colocar a juventude no poder , chega dessa mesmice,  dessa velha briga de famílias políticas com sede pelo poder e pelo dinheiro público. 

2-Diário do Bitury e Se liga:   As disputas políticas em BJ são marcadas pela polarização dos grupos tradicionais, será o duelo entre Davi e os “Golias”, considerando também o poderio econômico?
Resposta: Olhando a velha política de décadas passada seria uma boa afirmativa e talvez uma verdade, mas com a Era da informatização, acesso a internet, os jovens mais conectados, será um  disputa igualitária. Não tenho uma rádio,  mas tenho o Facebook,  o zap etc. Eles tem o poder econômico e eu uma vida limpa.

3-Diário do Bitury e Se liga:   Você chega com uma proposta de mudança, não lembra, de certa forma o slogan do atual governo da campanha de 2016? O povo pode acreditar de novo nesse discurso? 
Resposta: O atual governo foi e é igual aos governos passados, apresentado por um velho grupo político, Belo Jardim durante toda sua existência ainda não deu o "grito" de liberdade. Ofereço-me ao meu amado povo pra ser esse "grito" de libertação do velho egoísmo político, hora de mudança,  “ não Mendonça e não aos Galvão",  agora será o povo .

4-Diário do Bitury e Se liga:    Belojardinense, oriundo da zona rural e da periferia da cidade, você batalhou e hoje é médico, porém seu exemplo é uma exceção e não uma regra, como enxerga a situação dos jovens da periferia e quais seus projetos pra eles, caso eleito?
Resposta: Uma coisa é certa e é fato , o progresso,  o desenvolvimento da cidade das famílias passa pela educação de qualidade . O futuro secretário de Educação não será um político, irei me reunir com todos os gestores da Rede Municipal, vamos mapear as falhas e fazer uma educação de qualidade. 

5-Diário do Bitury e Se liga:     Belo Jardim figura entre uma das cidades mais importante do Estado em termos econômico, posição geográfica e clima favorável para o setor aviário, como voltar a impulsionar o setor de emprego nos dias atuais? 
Resposta: Temos que convidar o homem do campo pra dialogar, oferecer incentivos e cobrar resultados, com uma política séria voltada ao homem do campo  ao pequeno empreendedor podemos desenvolver o setor rural e ver os resultados a pequeno , médio e largo prazo .

6-Diário do Bitury e Se liga:   Leonel, BJ ocupa umas das últimas posições no ranking de qualidade em educação no Estado, salários atrasadas, déficit de prédio escolas etc., evidentemente muito se deve as nomeações políticas para a pasta da mesma, some a isto a atual situação da AEB, a seu ver, é um problema de incapacidade intelectual, corrupção ou estratégia para surrupiar o orçamento da pasta a nível municipal? 
Resposta: Corrupção é o câncer desta velha política, na educação e nas demais secretarias farei um governo técnico, em 4 anos Belo Jardim terá uma “cara" nova.

7-Diário do Bitury e Se liga: Como Médico, como analisa a situação atual da pasta de saúde que nos últimos governos foram dirigidas por motoristas, pessoas sem qualidade técnica alguma. 
8-Resposta: Descaso e abandono. Em um possível governo, serei conhecido como o prefeito da saúde. A corrupção, o desvio de verba pública e pessoas incompetentes e politiqueiros NESSA PASTA tem prejudicado o hospital e a saúde do povo de nossa cidade. Vamos mudar isso. As propostas detalhadas serão ditas em campanha a partir do programa de governo.

9-Diário do Bitury e Se liga: O mês de junho registrou um dos piores meses para as vendas no comércio em nossa cidade, o que o poder público pode fazer para contribuir de forma positiva pra aquecer nosso setor comerciário? 
Resposta: Concurso público, estabilidade aos funcionários, criando um calendário de pagamento para efetivos, aposentados e contratados e cumpri-lo  rigorosamente já é um bom começo, criar um calendário das nossas festas populares, pois esses períodos injetam dinheiro na economia local, trazer novas indústrias, sentar com o CDL e discutir medidas junto ao empresariado local. Vamos melhorar e aquecer nosso comércio. 

10-Diário do Bitury e Se liga: Na questão da Mulher, BJ apresenta níveis alarmantes de violência contra a Mulher, o que pode ser feito em sua opinião para assistir essas vítimas? 
Resposta: Buscar junto às autoridades Estaduais a implantação da delegacia da Mulher, incentivar movimentos de conscientização nas escolas e nas instituições, movimentos sociais e demais setores.

11-Diário do Bitury e Se liga: BJ atualmente tem carências de obras em todos os setores, sobretudo na questão da mobilidade, como enxerga essa questão? 
Resposta: Cabe à prefeitura administrar o transporte coletivo nos perímetros urbano e rural, contudo o que observamos nesse quesito em BJ é além do sucateamento da frota que tem a licença pra rodar, a falta de transportes coletivos nos novos bairros ,bem como o cumprimento do horário integral para atender os trabalhadores do comércio, veja só, o coletivo só roda até as 17:00 e como fica quem larga ás 18:00 e precisa ir pra casa descansar, ou ainda ir pra escola ou faculdades? Some a isso a carência de transportes coletivos na zona rural, é necessário atender a população do Campo que queira se deslocar a cidade, regulamentar o transporte rural, criar novas linhas  para atender a demanda. BJ precisa também se modernizar no quesito opções de mobilidade, criar uma ciclo faixa, asfaltar a recapear ruas e avenidas melhorando o trajeto de quem se desloca. 

 Diário do Bitury e Se liga: Suas considerações finais, por favor. 
Resposta: Não sou o salvador da pátria, acredito que com trabalho e respeito ao erário público podemos transformar nossa cidade em um lugar melhor. Um lugar que a prefeitura governe pra todos e não apenas para meia dúzia de apadrinhados. Chegou a hora de mudar, sem medo de ser feliz, vamos à luta junto com o Movimento Renova Belo Jardim
Nós que fazemos o Blog Diário do Bitury e o Se Liga Belo Jardim lhe agradecemos.