Notícias

6/recent/ticker-posts

Arcoverde realiza 47ª edição da 'Festa do Agricultor de Caraíbas'



A Prefeitura de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, realizará a 47ª Festa do Agricultor de Caraíbas, na zona rural do município. O evento será nos dias 26 e 27 de julho e terá como tema "A Tradição dos Irmãos do Reisado na Terra do Agricultor". Os homenageados serão os mestres Paulo e Antônio Cruz, integrantes do grupo Reisado de Caraíbas.

A tradição do novenário do agricultor conta com torneios esportivos, alvoradas festivas, exposições com elementos que marcam a saga dos agricultores e dos santos homenageados no período junino, como Santo Antônio, São João, São Pedro e Sant'Ana, dentre outras atrações.

Serão instaladas barraquinhas para o público adquirir comidas e bebidas típicas da temporada, como milho, canjica, pamonha e bolos, além de espetos de carne de bode, uma das especiarias da região.

“A festividade, que historicamente encerra o ciclo junino da cidade no último final de semana do mês de julho, contará este ano com apresentações de trios e atrações forrozeiras em geral, além de grupos culturais de samba de coco e reisado, no Palhoção do Agricultor, montado ao lado da igrejinha do povoado”, informou o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.
Fonte:G1