Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão pede informações sobre a Secretaria de Indústria e Comércio



Na última semana, o vereador Bruno Galvão (PT), encaminhou o Pedido de Informação de n° 10/2019, solicitando dados sobre a dotação orçamentária para o funcionamento da Secretaria de Indústria e Comércio ao Poder Executivo Municipal.

De acordo com o vereador, as verbas da Secretaria em questão, foi aprovada pela Câmara de Vereadores, mas a população, em especial, comerciantes e empresários, bem como o Poder Legislativo, não têm conhecimento do corpo funcional e técnico desta pasta, e das atividades desenvolvidas no setor econômico do município.

“Belo Jardim é 15ª cidade do Estado que mais arrecada o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Este ano, aproximadamente R$ 23 milhões de arrecadação deste imposto serão creditados nos cofres municipais, e sequer nós temos um secretário de Indústria e Comércio, tampouco sabemos quem são os funcionários desta Secretaria”, justifica.

O vereador destacou a falta de planejamento da gestão em incentivar a instalação de novas empresas na cidade. _“Enquanto outros municípios estão reclamando da falta de infraestrutura e que não tem potencial econômico, a gente tem toda estrutura, muita gente capacitada, mas falta ação do poder público para planejar e viabilizar melhorias nesta área”, destacou o vereador Bruno Galvão.