Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão destaca a doação de mudas de plantas em Belo Jardim, PE



Nesta quarta-feira (05/06), em comemoração a Semana do Meio Ambiente, os alunos da rede municipal de ensino foram presenteados com mudas de plantas, doadas pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através de uma parceria com o mandato do vereador Bruno Galvão e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Belo Jardim .

O vereador é autor do projeto de lei de n° 30/2018, que institui no calendário de eventos municipal, a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de promover a participação e conscientização da comunidade local e dos estudantes na preservação do patrimônio natural de Belo Jardim.


Em 2018, a parceria viabilizou a distribuição de mil mudas de plantas a população, destinadas ao reflorestamento da bacia do Bitury, parques e ruas da cidade. Este ano, complementando as ações voltadas para o meio ambiente e reforçando o compromisso do mandato, 1.150 mudas de plantas foram doadas com a mesma finalidade.

"Estou muito feliz em contribuir significativamente com a preservação ambiental da nossa cidade. Tínhamos uma meta de doar 980 mudas, e já ultrapassamos a marca de 2 mil. É uma iniciativa que coloca em prática o nosso projeto de lei e desperta na população o senso de responsabilidade cuidar do meio ambiente, através do plantio das mudas", destacou o vereador Bruno Galvão.