Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc celebra Semana do Meio Ambiente na cidade de Belo Jardim, PE


Exposições, jogos, dinâmicas, exibição de documentários e oficinas fazem parte da programação.


O Sesc Ler Belo Jardim no Agreste de Pernambuco, está celebrando a partir desta segunda-feira (3) a Semana Nacional do Meio Ambiente. Até a quinta (6), serão promovidos exposições, jogos, dinâmicas, exibição de documentários e oficinas. Além disso, a unidade vai reconstruir a horta orgânica. Toda a programação é gratuita. 

Durante ação, haverá exposição de livros, na biblioteca da Unidade, com temáticas de sustentabilidade, além de exibição de documentários, no Ponto de Atendimento.O público terá acesso à exposição de produtos sustentáveis, como garrafas de vidros decoradas, luminárias de garrafas pet e folha de capenga, artigos decorativos com papelão para mesa posta junina, entre outros. 

Além disso, a unidade vai oferecer oficinas de arte com material reciclado com a produção de souplast junino com papelão e de boneca de vidro revestida com jornal e revistas. 

Durante a semana, também será realizada uma campanha de incentivo ao descarte sustentável do óleo de cozinha, dos resíduos eletroeletrônicos, além de pilhas e baterias. “Destacamos que esses resíduos poderão ser levados à Unidade de Belo Jardim, onde serão devidamente tratados e reintroduzidos na cadeia produtiva”, explica a coordenadora regional de Sustentabilidade, Ciências e Humanidade do Sesc Elisabete Lacerda.
Fonte: G1