Notícias

6/recent/ticker-posts

Segunda noite do São João de Xucuru, foi de muita animação no Palhoção do Povo




Animação é o que não falta. A segunda noite de atrações da Festa Junina do distrito de Xucuru, em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, foi bastante animada, contando com apresentações culturais e regionais no Palhoção do Povo, atraindo grande público na noite do último sábado (15).

Portanto, os festejos juninos 2019 em Xucuru, teve seguimento neste último sábado, com a cultura popular do Coco de Roda Raiz do Sítio Palha, unindo pessoas de várias idades, de crianças aos idosos, que entram na dança em clima de muita alegria e descontração ao som das marchinhas e da mazurca, muitas improvisadas no momento da apresentação envolvendo a todos os presentes do recinto.

Para animar ainda mais a noite, teve o sensacional show de Eduardo Melo de Sanharó, com muito forró das antigas e aquele arrasta pé tradicional, colocando os forrozeiros de Xucuru e da região para festejar com muita alegria. Para ficar ainda melhor teve a participação especial do cantor Diego Moralez, que fez um show à parte, com belíssimas canções atuais do forró estilizado e ainda relembrou grandes sucessos das antigas, embalando o público que vibrou com sua ótima apresentação.


A Festa Junina 2019, em Xucuru, continua até ao dia 28 do corrente mês, com várias atrações no Palhoção do Povo, seguindo neste domingo dia 23, véspera de São João, com mais uma apresentação do Coco de Roda Raiz do Sítio Palha, com presença de Zefinha Bernardo do Mimoso, depois é a vez de Givaldo de Alagoinha e sua banda, Os Bons do Forró.

No dia 28, é o encerramento dos festejos juninos 2019 em Xucuru, tendo sido feita a homenagem ao saudoso Reginaldo de Serra do Vento, e o encerramento será com o Coco de Roda Raiz do Sítio Palha e a Banda Forrozão Chicote do Couro. Realização: Vereador Claudemir Paulino
Fonte: Blog de Xucuru