Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil investiga ameaça de ataque a escola pública de Belo Jardim



A Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está investigando uma ameaça de ataque a Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo, localizada no Santo Antônio. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, um homem não identificado ligou para o telefone fixo da escola ameaçando realizar um ataque no local. Imediatamente a direção do João Monteiro acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi até a escola, mas não identificou nenhuma possível ameaça, de acordo com a PM.

Ainda segundo informações apuradas, a Polícia Civil está investigando o caso e deverá solicitar o acesso das ligações realizadas para a escola.

A direção do EREM João Monteiro de Melo não foi autorizada a falar pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. No local, nenhum aluno quis falar sobre o caso. As aulas seguem normalmente nesta terça-feira (4) durante todo o dia.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que “uma equipe de técnicos pedagógicos está acompanhando os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Monteiro de Melo, em Belo Jardim, e que o caso está sendo investigado pela polícia. A unidade de ensino também já conta com o reforço de rondas policiais no entorno da instituição e as aulas seguem normalmente.

A pasta repudia todo e qualquer tipo de violência, e reafirma o compromisso de promover ações pedagógicas voltadas para a inclusão e fomento da cultura de paz dentro das escolas, a fim de garantir uma educação de qualidade e a integridade física de todos os estudantes”.
Fonte: Bj1