Notícias

6/recent/ticker-posts

“Podem procurar outro alvo”, diz Bolsonaro sobre Moro


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, hoje, em Guaratinguetá (SP) o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública). 

"Vão quebrar a cara. Pode procurar outro alvo, esse já era. Sérgio Moro é nosso patrimônio", disse ele, após participar de uma formatura de militares. 

Bolsonaro havia sido perguntado por jornalistas se demitiria Moro caso alguma denúncia de irregularidade grave surgisse. Era uma referência às mensagens divulgadas pelo site The Intercept nos últimos 10 dias. Os diálogos teriam ocorrido por meio do aplicativo de mensagens Telegram na época em que o ministro era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. O site tem divulgado mensagens que sugerem que Moro orientou a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato. 

"Não vi nada de grave ali [nas mensagens]", disse o presidente. "Não posso me casar pensando em me separar um dia, né? Eu me caso pra ficar até que a morte nos separe. Não vi nada de anormal até agora”. 

O presidente disse que o caso é "uma grande trama". "Atacam quem está ao meu lado para tentar me atingir." Moro foi ao Senado nesta quarta e disse que não têm nada a esconder sobre as conversas atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato e que não tem nenhum apego pelo cargo de ministro.
Fonte: Blog do Magno