Notícias

6/recent/ticker-posts

Mourão recebe título no Recife


Depois da visita ao estado do presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a vez do vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB) desembarcar em Pernambuco. Ele chegará amanhã ao Recife para cumprir duas agendas. A primeira será um encontro com cerca de 200 empresários durante um almoço do Lide/PE, no Mar Hotel, em Boa Viagem, a partir das 12h. O evento será fechado à imprensa. À tarde, na Câmara Municipal, Mourão irá receber o título de Cidadão Recifense. A proposta da homenagem foi apresentada pelo então vereador Marco Aurélio (PRTB), atualmente deputado estadual.

A vinda de Mourão estava prevista para acontecer no dia 8 de março último, mas foi cancelada sob o argumento de compromissos oficiais que necessitavam da presença do vice-presidente naquela data. Para justificar a homenagem, o deputado Marco Aurélio afirmou à época que Mourão serviu na capital pernambucana no período de 27 de setembro de 1982 a 2 de janeiro de 1985. Hamilton Mourão nasceu na cidade de Porto Alegre (RS), em 15 de agosto de 1953. Ele ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1972.

“Me sinto muito honrado em ter proposto o projeto e mais ainda em poder conceder o título de Cidadão Recifense ao nosso vice-presidente Hamilton Mourão. Esse título é um reconhecimento pelos quase três anos que Mourão serviu ao exército brasileiro aqui no Recife, inclusive sua filha caçula nasceu aqui, o que deixa ainda maior a relação afetiva dele com o Recife”, destacou o deputado. Quando comentou a concessão do título, Mourão, em conversa com Marco Aurélio, entre os turnos da eleição do ano passado, falou de Recife, dos pontos da cidade, características, dos times de futebol e disse que costumava passar férias na cidade. Também confessou já ter visto o desfile do Galo da Madrugada e que costumava ir a Porto de Galinhas.

Antes de chegar à Câmara do Recife, o vice-presidente da República vai fazer uma palestra para empresários promovido pelo Lide/PE. Segundo o presidente-executivo da instituição, Drayton Nejaim, o general Hamilton Mourão irá falar sobre os desafios enfrentados atualmente pelo Brasil. “São temas importantes e que estão repercutindo muito no país. Acredito que todo mundo quer sabe o que ele pensa a respeito desses assuntos”, observou. O vice-presidente, ainda de acordo com Drayton, será o único palestrante do evento. Logo após concluir sua fala, o general responderá perguntas da plateia. 
PUBLICIDADE

Em relação ao evento ser fechado à imprensa, o presidente do Lide esclareceu que recebeu a orientação do Palácio do Planalto. “A decisão foi da vice-presidência. Nós do Lide sempre abrimos as portas para imprensa porque entendemos que precisamos esclarecer à população sobre os assuntos que tratamos aqui”, ponderou Nejaim. 
Fonte: Diário de Pernambuco