Notícias

6/recent/ticker-posts

Milhares de cristãos se reúnem em Londres para celebrar o Dia de Pentecostes



A Trafalgar Square, praça mais importante do centro de Londres, foi lotada com milhares de cristãos de diversas denominações e tradições para celebrar o Dia de Pentecostes neste domingo (9).

A celebração marca o fim da campanha de oração de dez dias “Thy Kingdom Come” (“Teu Reino Vem”, em português), uma iniciativa lançada pelos Arcebispos de Canterbury e York. Pelo menos 5 mil pessoas compareceram no evento, de acordo com o site britânico Christian Today.

Entre os líderes cristãos presentes no evento estavam o Arcebispo de Canterbury, Rev. Justin Welby, o Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, o Arcebispo Copta Ortodoxo de Londres, Arcebispo Angaelos, e o presidente da igreja Redeemed Christian Church of God, pastor Agu Irukwu.

Welby disse aos presentes que, apesar das diferenças, todos podem ser um em Cristo. “Somos todos diferentes, parecemos diferentes, temos diferentes culturas e origens, e ainda em Jesus, fomos comprados para ser um”, disse ele.

“O que torna possível para pessoas com tais diferenças estar em uma igreja, ministrar a tantas pessoas diferentes fora da igreja, para lhes mostrar o amor de Jesus, e falar de Jesus? O Espírito Santo de Deus, nada mais”, continuou o reverendo.

“Podemos dizer o que gostamos, mas não podemos fazer muito no coração humano, apenas o Espírito fala de coração para coração”, acrescentou Welby.

Voltando sua atenção para o Parlamento Britânico, a poucos quilômetros de distância, Welby disse que os políticos do país estão “lutando” para encontrar um acordo sobre o Brexit. “Ouço alguns deles dizendo que nunca conheceram uma época tão difícil quanto essa, desde quando estão lá, há 35 anos”.

Ele continuou: “O que pode mudar isso? É o Espírito de Deus. Ele está chamando a igreja para ser confiante em trazer cura e esperança em Jesus para este país”.

Thy Kingdom Come é uma campanha anual de oração que convida os cristãos a orar para que seus amigos e familiares conheçam Jesus Cristo durante os 11 dias, desde a Ascensão até o Pentecostes — que este ano aconteceu entre 30 de maio e 9 de junho.

O momento de adoração foi conduzido por artistas como os cantores Matt Redman e Lou Fellingham e os corais Sounds of New Wine e Kingdom Choir — conhecido pela apresentação no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.
Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post