Notícias

6/recent/ticker-posts

Maia após reunião com governadores: Acordo é incerto


Após se reunir com governadores do Nordeste, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse que o acordo para manter estados e municípios na reforma da Previdência ainda não é incerto. Eles tentam encontrar um denominador comum que atenda aos interesses de ambos os lados.

Maia afirmou, ainda, que irá se reunir com líderes governistas para posteriormente retomar o contato com os gestores no Nordeste, que se posicionam contrários a pontos polêmicos da proposta, como o regime de capitalização e a questão da aposentadoria do trabalhador rural. O governo, por outro lado, espera que os governadores convençam seus deputados a votarem a favor do texto.

“Governadores colocaram o que era relevante para eles, eu coloquei aquilo que pode ser construído, vou conversar com os líderes depois do almoço, depois volto a conversar com os governadores e vejo se encontro um denominador comum”, disse o presidente.

Caso a negociação não seja fechada, estados e municípios terão que apresentar seus novos regimes de aposentadoria em até dois anos após aprovação da proposta.
Fonte: Blog do Magno