Notícias

6/recent/ticker-posts

Gremistas invadem redes sociais do uruguaio durante passagem por Porto Alegre



Se no primeiro jogo a adoração por Guerrero levou muitos colorados à Arena para torcer pelo Peru, na segunda partida em Porto Alegre desta Copa América foi a relação entre uruguaios e gremistas que estreitou. Os torcedores do Grêmio estenderam a devoção às redes sociais de Cavani e fizeram até uma "campanha" pela contratação do jogador do Paris Saint-Germain.

Os gremistas começaram a alimentar a ideia desde que o jogador admitiu, em entrevista recente, que gostaria de disputar uma Libertadores da América. Ele fazia a referência ao Danubio, clube uruguaio que o lançou para o futebol mundial.

Porém, a torcida tricolor se "iludiu" com a possibilidade de que, ao término do contrato com o PSG, o atacante poderia ser convencido a atuar na Arena, e não parou de encher suas contas nas redes sociais com pedidos.

Em um vídeo postado na conta oficial de Cavani no Twitter, no qual pontos turísticos de Porto Alegre são mostrados, o número de curtidas chegou a 23 mil, muito superior à média de suas postagens. Nele, os gremistas deixaram mais de mil comentários como "Bem vindo ao Grêmio!", "Tá gostando da casa nova?", "Fica aí já, vamos ganhar a Liberta contigo" e "Ilude mais que tá pouco!!!".

No Instagram, as interações ultrapassaram 225 mil curtidas e outros milhares de comentários: "Gostou de jogar no estádio do teu futuro clube?", "Camisa azul jogando na Arena, só não vê quem não quer" ou "Já tô imaginando ele tabelado com o Everton" foram alguns dos comentários postados pelos gremistas.

Alguns gremistas foram até ao perfil de Romildo Bolzan pedir pela contratação de Cavani marcando o perfil do jogador nas postagens do presidente do Grêmio.

E todos foram à loucura quando perceberam que, entre os 45 perfis seguidos pela conta do presidente, estava ele: Cavani.

O Uruguai treinou no CT Luiz Carvalho (do Grêmio) na manhã desta sexta-feira, logo após o empate em 2 a 2 com o Japão e antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Chile, na segunda.

Após o treino, os jogadores da Celeste receberam camisas do Grêmio de presente. E adivinha qual foi a foto divulgada pelo clube que mais repercutiu entre a torcida? Cavani, claro.
Fonte:GE