Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Maneco fala do bloqueio do FPM – (Fundo de Participação dos Municípios), em Belo Jardim, PE


O dentista Dr. Maneco, veio a público e falou sobre uma discussão que vem acontecendo em Belo Jardim, com o ex-prefeito e o atual prefeito, João Mendonça e Francisco Hélio, respectivamente, sobre o bloqueio do FPM – (Fundo de Participação dos Municípios), que aconteceu na última segunda-feira (10), nas contas da prefeitura de Belo Jardim, PE

Ex-prefeito e prefeito, acabaram trocando farpas, onde um acusa o outro da falta de pagamentos de dívidas o que acarretou no bloqueio da verba e que pode comprometer inclusive o pagamento a servidores municipais.

Nas palavras de Dr. Maneco o problema não é apenas da gestão atual, bloqueio do FPM também aconteceu na gestão do ex-prefeito cassado, João Mendonça, mas segundo Dr. Maneco a gestão atual tem aumentado as dívidas o que acarretou o bloqueio.

Segundo o dentista, a maneira com que a atual gestão tem conduzido a maquina publica é errônea, com inchaço na folha de pagamento, com contratação de servidores temporários e com acertos políticos entre vereadores, para que o mesmo se fortaleça. 

Para Dr. Maneco, quem está sofrendo com tudo isso não são os gestores e sim a população de Belo Jardim, com mau atendimento no hospital, nas Unidades Básicas de Saúde, com falta de medicamentos e médicos, educação de má qualidade. Não temos nada de infraestrutura, não temos uma política para atrair empresas para se instalar em nosso município, gerando empregos, finalizou.