Notícias

6/recent/ticker-posts

Destino: Maracanã! Argentina vence Catar e se classifica em segundo no Grupo B




Vitória e vaga
A Argentina jogou melhor do que em suas duas primeiras partidas na Copa América, até tomou alguns sustos, mas venceu o Catar por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Grupo B do torneio. Com gols de Lautaro Martínez, no início, e Kun Agüero, no fim, a equipe treinada por Lionel Scaloni se classificou em segundo lugar na chave e vai pegar a Venezuela nas quartas de final, sexta-feira, no Maracanã. O Catar, atual campeão asiático, está eliminado da Copa América. Veja os gols da partida em Porto Alegre:

Como fica?
A vitória deixa a Argentina com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo B, para enfrentar a Venezuela nas quartas de final – o jogo será na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Catar, com um ponto somado, fica na lanterna do grupo e volta para casa. Clique aqui e veja a tabela da Copa América.

Cheirinho de Brasil x Argentina?
O chaveamento da Copa América coloca os dois rivais históricos no mesmo lado dos jogos eliminatórios. Se a Argentina passar pela Venezuela e o Brasil vencer seu adversário (ainda a definir), o clássico terá data marcada: dia 2 de julho, às 21h30, no Mineirão.


Família Messi na área
Em Porto Alegre, o craque pôde se sentir em casa com a presença de Antonella, sua esposa, além dos filhos, dos pais e de um irmão. Na Arena do Grêmio, a família viu seu integrante mais famoso fazer partida razoável – ainda perdeu um gol incrível no segundo tempo, chutando a bola nas arquibancadas do estádio. O gramado o traiu e fez a bola quicar logo antes do chute, sejamos justos.

Primeiro tempo
Apesar de ter dominado o Catar e ficado no campo do rival durante quase toda a primeira etapa, a Argentina só fez o gol por causa de um erro individual de Hisham logo aos três minutos – Lautaro Martínez aproveitou o presente e, dentro da área, fez o gol. Depois, o jogo se resumiu a Messi tentando tabelas e aproximações, mas sem tanta ajuda dos companheiros de ataque. Na melhor chance fora o gol, Aguero recebeu passe do camisa 10 e, sozinho, chutou para fora. Ainda que os argentinos tenham finalizado nove vezes, contra apenas uma dos cataris, a seleção asiática se aproveitou de falhas na marcação adversária para rondar a área de Armani e criar algumas chances. A sensação foi de que, mesmo sem chances tão claras, o Catar poderia surpreender a qualquer momento – no fim, Al Hajri cobrou uma falta na trave e, de fato, fez a Argentina ir incomodada ao intervalo.


Segundo tempo
Na etapa final a Argentina até ensaiou um certo sofrimento, mas a vontade do Catar esbarrou nos erros técnicos do time. Do lado portenho, destaque para Aguero, que vinha fazendo uma partida ruim, com muitos erros, mas em bela arrancada fez um bonito gol, e, ai sim, matou o jogo e garantiu a classificação albiceleste. Com a vaga na mão, a Argentina jogou melhor, acelerou algumas jogadas e só não fez mais porque não quis.

Público e renda
Público: 39.100 pagantes/41.390 total.
Renda: R$ 7.901.700,00.
Fonte:GE