Notícias

6/recent/ticker-posts

Corpo de professor desaparecido na cidade de Pombos é encontrado



Um pedagogo e militante da causa LGBTQIA+ que estava desaparecido desde a última quinta-feira (27/06) foi encontrado morto em um sítio da zona rural de Pombos, na Zona da Mata . O corpo de Sandro Cipriano foi encontrado sem os dois olhos e com diversas perfurações por populares na manhã deste sábado (29/06).

Para a polícia, o fato da vítima ter sido encontrada sem os olhos não significa que houve tortura. Há muitos urubus na área onde o corpo foi encontrado, já que trata-se de um espaço utilizado para desova de animais.

Pessoas próximas ao homem disseram que o professor de 36 anos, foi visto pela última vez por volta das 19h30 da quinta, quando ia em direção a um bar para trocar dinheiro. No dia do desaparecimento, a Polícia Militar esteve na casa da vítima e constatou que o local estava revirado, faltando vários pertences e com várias manchas de sangue no piso. O carro de Sandro também foi levado e ainda não foi encontrado.

Informações iniciais apontam que dois homens foram vistos por vizinhos saindo da residência do professor. Em nota, a Polícia Civil informou que "o corpo não apresentava sinais aparente de violência". O caso será investigado pela Delegacia de Pombos.

Repercussão
Conhecido como "Sandro do Serta", o professor era bastante querido na região. Várias pessoas nas redes sociais demonstraram indignação e tristeza com o crime.

"QUE TRISTEZA, MEU DEUS! Meus sentimentos a toda família e amigos!", mostra uma publicação.


Isaltino Nascimento, deputado estadual de Pernambuco pelo PSB, se despediu do professor através do Instagram. "É com grande pesar, que soubemos do falecimento precoce do amigo e parceiro de tantas lutas, Sandro Cipriano. Professor do Serta, era também militante da causa LGBT. Coordenou toda parte da luta LGTB no interior do estado e foi um companheiro imprescindível para a renovação do nosso mandato. Muita força e luz para os familiares e amigos. Segue na luz, amigo", escreveu.

Sepultamento
Ainda não se tem informações sobre o sepultamento da vítima. O velório ainda é incerto devido ao fato do corpo ter sido encontrado em estado de decomposição.
Desaparecimento

O desaparecimento do pedagogo provocou uma corrente para que Sandro Cipriano fosse encontrado. Também no Instagram, o deputado Isaltino Nascimento fez um apelo para quem tivesse informações sobre o pernambucano.

No Facebook, a página do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), onde a vítima atuava, publicou sobre o desaparecimento.
Jc online