Notícias

6/recent/ticker-posts

Com alto índice de reprovação prefeito de Belo Jardim tem a difícil missão na sua reeleição


A um ano da disputa pela reeleição, o prefeito de Belo Jardim, Francisco Hélio (PTB) enfrenta a pior avaliação de sua gestão, iniciada em julho de 2017. Levantamentos realizados por diferentes institutos de pesquisa apontam um alto índice de reprovação da sua administração, considerando-a ruim ou péssima. Apesar da desaprovação, Hélio já anunciou que tentará a recondução do cargo.

Em 2017, o prefeito Francisco Hélio (PTB) venceu as eleições suplementares de Belo Jardim, mas não correspondeu ao mandato, diante de um contexto de crise e desejo de renovação. Os conflitos políticos tendo Hélio como epicentro começaram a aparecer logo nos primeiros meses de sua gestão, levando-o a ter, agora, de enfrentar um desafio de viés duplo: superar um alto índice de rejeição e evitar está entre os prefeitos de Belo Jardim que não conseguiram a reeleição.

O petebista terá uma difícil batalha pela frente que é enfrentar nas urnas Isabele Mendonça (PSB), ou Luiz Carlos e quem sabe Gilvando Estrela (PV). Isabele ou Luiz Carlos, terá o apoio do ex-prefeito, João Mendonça. Já Gilvandro, busca o apoio do grupo liderado pelo ex-deputado federal Mendonça Filho (DEM). Ainda aparecem como pré-candidatos Maneco, Marco Coca Cola e Pitomba.
Fonte: Blog do Itamar