CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Centenas de cristãos se unem para evangelismo de rua na República Dominicana


Santo Domingo recebeu mais de 200 pessoas que foram em casas, empresas e áreas de lazer da capital da República Dominicana para compartilhar o evangelho por meio de cartazes, mensagens de esperança e oração. 

Cristãos de 19 denominações participaram do evento evangelístico denominado “Urban Invasion” (Invasão Urbana). A iniciativa teve como objetivo promover o serviço missionário, treinar os participantes para evangelizar em áreas urbanas e compartilhar a mensagem de salvação para mais de 600 pessoas na capital da República Dominicana. 

O plano inicial era reunir 100 pessoas do distrito central para participar do evento, mas a resposta da igreja foi muito positiva. No total, havia 225 participantes de 19 igrejas em quatro distritos diferentes unidos pelo propósito.
Um workshops sobre evangelismo urbano para adultos, jovens e crianças foi realziado antes de as pessoas irem a campo. O treinamento foi liderado pelo coordenador regional de Missões Globais da Igreja Nazareno, Scott Armstrong.


Na parte da tarde, os participantes colocaram em prática o que aprenderam em cinco áreas da cidade. Eles foram para casas, empresas e áreas de recreação compartilhando o evangelho. Eles também deram kits de higiene pessoal e roupas para as famílias que necessitavam das áreas mais pobres da cidade.


O evento encerrou com uma comemoração em um parque próximo ao píer da cidade. Os participantes adoraram juntos e compartilharam o evangelho com as pessoas de lá através de cartazes, mensagens de esperança e oração.

“Nos meus 16 anos de serviço missionário, este evento foi um dos eventos mais emocionantes que já participei”, disse Armstrong. “O impacto na cidade foi tangível, mas a transformação em muitos de nossos participantes foi ainda mais profunda. Acredito que a invasão urbana começou a ajudar nossas igrejas a ver nossas cidades como Deus as vê, e isso é algo que devemos celebrar”, concluiu o missionário.

Os cristãos na República Dominicana (95% da população em 2015) são formados principalmente por católicos, além de adventistas e pentecostais, estes em menor número.
Fonte: Guiame