Notícias

6/recent/ticker-posts

Igreja católica comemora feriado de Corpus Christi em Belo Jardim, ,PE



As quatro paróquias de Belo Jardim irão comemorar a data de Corpus Christi, que em 2019 é comemorado nesta quinta-feira (20/06). A programação da igreja católica do município começa às 7h, quando será realizada uma missa presidida pelo padre responsável por cada paróquia.

Às 16h, as paróquias irão se reunir na quadra do Colégio Diocesano, onde será feita a celebração especial de Corpus Christi.

Sobre o Corpus Christi
O feriado de Corpus Christi, uma expressão originária do idioma latim que significa “Corpo de Cristo”, é uma data importante para os católicos, pois serve para relembrar a morte e a ressurreição de Jesus.

A data, que passou a ser comemorada anualmente a partir do século 13, sempre acontece 60 dias após a páscoa. Motivo pelo qual ela cai em dias diferentes todos os anos, mas sempre às quintas-feiras em alusão ao momento da última ceia.

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), a data é um feriado facultativo. Ou seja, cabe as empresas e setores públicos decidirem se irão ou não funcionar no dia.
Bj1