Notícias

6/recent/ticker-posts

Batista Lima de 'Tony Stark', fã no palco e mais homenagens a 'GD' marcam shows do sábado no São João 2019 de Caruaru, PE


Antes dos shows começarem na noite deste sábado (8) no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, o professor Francisco Vieira aproveitava o Maior é Melhor São João do Mundo ao lado das filhas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A família, que é do Recife, mas mora na Capital do Forró, esteve entre as mais de 70 mil pessoas que passaram pelo Pátio e pelos polos da antiga Estação Ferroviária, segundo a Polícia Militar. Para Francisco é importante apresentar a cultura de Pernambuco para as pequenas Júlia e Helena Vieira.
"É a primeira vez que estamos no São João de Caruaru e as meninas estão muito animadas", disse o professor. Vestidas a caráter para o festejo, Júlia afirmou que o que mais queria ver na noite eram os bonecos gigantes, enquanto Helena estava ansiosa para assistir aos shows.  
Quem abriu a noite de apresentações foi Batista Lima, pontualmente às 20h. Ele cantou sucessos da ex-banda, a Limão com Mel, como "Toma conta de mim", "Um amor de novela" e "Pra sempre", e celebrou os 30 anos de carreira. O cantor ainda levou para o palco "La Belle de Jour", de Alceu Valença, fazendo a multidão entoar a música em uma só voz.   

Durante o show, Batista se dirigiu ao público: "Agora vou falar uma frase de uma música que eu escrevi em 1998 e que serve para todos os dias, para a vida e os relacionamentos, gente, ‘sem amor não dá’".  
Batista Lima também cantou "Paraquedas" em homenagem a Gabriel Diniz, morto em uma queda de avião, e ainda chamou a vendedora ambulante Maria das Graças para o palco. Ao receber o abraço da fã, o cantor brincou ao dizer que ela "desmontou o Tony Stark", fazendo uma brincadeira com a blusa que vestia, que tinha um símbolo semelhante ao coração do Homem de Ferro, super-herói da Marvel.

"Ele é meu amor, eu sou muito fã dele. Parei de vender para subir ao palco e valeu muito a pena. Era meu sonho conhecer Batista Lima e abraçar ele", comemorou a vendedora.
A segunda atração da noite foi o trio de caruaruenses da Fulô de Mandacaru. Ao G1 e à TV Asa Branca, Armandinho do Acordeon ressaltou que é sempre uma honra estar em Caruaru, ainda mais para comemorar os 18 anos do grupo. "Caruaru é o Maracanã do forró. Ficamos emocionados de subir ao palco", destacou.

Na apresentação, Armandinho, Pingo Barros e Tiago Muriê cantaram novas músicas do trio e fizeram homenagens a Luiz Gonzaga e Gabriel Diniz. "GD levava alegria por onde passava, então vamos trazer essa alegria para cá em homenagem a ele", ressaltou Pingo durante o show. O trio ainda pediu uma salva de palmas para Gabriel.
O último artista a subir ao palco do principal polo do São João de Caruaru foi Jonas Esticado. No domingo (9), o público poderá contar com apresentações de Lucas Costa, Dorgival Dantas e Alcymar Monteiro.
 Fonte: G1 Caruaru