Notícias

6/recent/ticker-posts

Arrombamento e incêndio são registrados na Radio Comunitária Vale FM em Buíque, PE



Desconhecendo  á Liberdade de imprensa  que é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado, nesta madrugada de sexta-feira  07 de Junho indivíduos ainda não identificados tiveram a ousadia de arrombar e atear fogo nos estúdios da Radio Comunitária Vale FM.

Localizada as margens da PE 270  e dirigida pelo radialista Ricardo Resende que também responde pelo sistema Vale de Comunicação, após o incêndio que após perícia da Policia Científica ficou configurado como criminoso, nada do que existia  em suas dependências sobrou porque foi consumido pelas chamas que na velocidade do vento destruiu tudo.


Como á liberdade de imprensa desempenha um papel de extrema importância no Estado Democrático de Direito, tendo em vista que ela aumenta o acesso à informação e propicia o debate e a troca de conhecimento entre as pessoas.

Ainda sem nem uma informação de quem foi, ou quais foram os motivos que levaram  os criminosos a cometerem tal ato, durante toda manhã  enquanto a Policia Cientifica realizava a perícia no local onde colheu  as digitais dos possíveis acusados, acompanhado de colegas de profissão Ricardo continuou recebendo visitas e promessas de apoios para que dentro de breve ele volte a reconstruir tudo que foi perdido e possa continuar  com suas atividades exercendo de  fato o seu direito que  Constituição Brasileira lhe garante.

Entretanto, a liberdade de imprensa deve sempre se pautar no respeito aos direitos da personalidade previstos no art. 5º, inciso X, da Constituição Federal de 1988.
Fonte: Giro SocialB