CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Aos 105 anos, idosa continua pregando toda semana: “Jesus em primeiro lugar”


Aos 105 anos de idade, a pastora Hattie Mae Allen é uma tataravó que continua pregando sermões a cada semana. Já são 57 anos dedicados a ministrar a Palavra de Deus. 

Allen foi homenageada por sua igreja na cidade de Temple, no Texas (EUA), no domingo, 9 de junho. Na ocasião, ela foi até o altar com a ajuda de um andador, sentou-se em uma cadeira e também fez uma pregação.
Ela exortou os cristãos a viverem em santidade. “Temos que estar separados de tudo o que não for Dele”, disse Allen. “Temos que colocar Jesus em primeiro lugar”.

A pregadora prosseguiu dizendo que o amor de Deus faz você amar as outras pessoas. “Ele quer que a gente esteja apaixonado”, disse ela. “O amor é algo lindo. Eu amo todo mundo. Eu tenho duas filhas, uma delas tem 84 anos e a outra tem 70 anos. Eu as amo, mas eu não as amo o suficiente para colocar Deus para baixo e segui-las”.

O bispo Aaron Toliver, que supervisiona a igreja de Allen e outras sete, disse que a idosa é pastora há quase 60 anos. Ela é filha de um bispo, que teve 12 filhos, cinco dos quais se tornaram pregadores. 

Dois de seus irmãos ainda estão vivos. Seu irmão, de 95 anos, vive na Califórnia e sua irmã, E.J. White, de 96 anos, é pastora de uma igreja em Phoenix, no Arizona. 

Allen se chama de professora, não de pregadora. Mesmo que não tenha um diploma formal, ela disse que tem um “PhD” em Jesus.

“Eu tenho o anseio de um coração puro, e é isso que Deus honrará no final”, disse ela. “Quando criança, eu era enviada para estudar no quarto e depois ia até a sala para contar [o que estudei] para minha mãe. Por isso e mais, aprendi a viver como exemplo de um membro do Corpo de Cristo. Eu fui criada com amor, respeito e boas virtudes”.

Ruth Freeman, uma das filhas de Allen, disse à Fox News que é lindo ver sua mãe vivendo com tanta dedicação à obra de Deus. “Para ela poder ainda fazer isso, e honrá-la aos 105 anos e ela ainda tem esse desejo... Isso foi simplesmente maravilhoso. Isso é uma benção!”, disse Freeman.

A matriarca ainda vive sozinha, ou como ela diz, “eu e Jesus”, onde ela hospeda cultos para a igreja às terças e quintas. Quando ela está se sentindo bem, na maioria dos domingos, ela ministra para quem for até o prédio da igreja.

Toliver, que é pregador há mais de 30 anos, diz que ao longo dos anos ele foi abençoado pelo conhecimento de Allen. Ele a descreveu como uma mulher “cheia de sabedoria e conhecimento”.

“Eu acredito que ela foi enviada por Deus para me ajudar. Ela é uma maravilhosa mulher de Deus”, disse o bispo.
Fonte: Guiame