Notícias

6/recent/ticker-posts

Abertura do São João em Xucuru lotou o palhoção do povo, com cultura popular, forró e romantismo




Cultura popular, forró e romantismo. Assim foi na abertura do São João 2019 em Xucuru, no Palhoção do Povo, com grande público presente para vivenciar a primeira noite de atrações comemorando vinte e um anos de tradição junina.

A tradicional festa junina de Xucuru, teve início neste último sábado (08/06), com muita diversão e participação popular, com homenagem ao saudoso amigo Reginaldo Nascimento, (Regi de Serra do Vento), um grande amigo e correligionário do Vereador Claudemir Paulino. A festa, que ora iniciou-se neste sábado, vai até ao dia 28, véspera de São Pedro, com diversas atrações para o público se divertir a valer ao lado da família e dos amigos.

E como tem sido nos últimos anos, a abertura da festa contou com a valorização dos talentos locais, com o Coco de Roda Raiz do Sítio Palha, com a participação especial de Zefinha Bernardo do Sítio Mimoso de Xucuru, interpretando as conhecidas marchinhas da mazurca e do Coco de Roda, fazendo povo dançar ao ritmo cultural, onde de crianças a idosos caem na dança em clima de muita alegria e diversão.


Em seguida foi a vez da presença do rei do piseiro, Lulinha Vaqueiro colocar os forrozeiros pra dançar com muito forró estilizado e aquela pisadinha em ritmo de arrasta pé. Para completar a noite, foi a vez do show mais esperado com Regivaldo, o cover de Reginaldo Rossi, relembrando os melhores e grandes sucessos do rei do brega, já no clima do dia dos namorados. O evento, organizado pelo Vereador Claudemir Paulino e sua equipe, contando com a segurança do 15º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: Blog de Xucuru