Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Marcos Buchudo emite nota a população Belo Jardim


Me dirijo neste momento à população de Belo Jardim, em especial aos meus amigos e eleitores, e a todos a quem cabe conhecer a verdade dos últimos acontecimentos. 

Desde muito cedo em minha vida eu participo da política em Belo Jardim, o que aprendi a gostar junto com meu pai, Tão Buchudo, que era um militante nato.

Em várias ocasiões eu apoiei candidatos a vereador e sempre tive meus candidatos a prefeito, onde não fomos vitoriosos em duas ocasiões com João Mendonça (1992 e 1996) e uma com Andréa Mendonça (2012) e vitoriosos em outras tantas com João Mendonça (2000, 2004 e 2016).

Em 2016, além de apoiar a candidatura de João Mendonça, também disputei e venci a campanha para vereador.

Nas eleições suplementares, apoiei a candidatura de Luiz Carlos a prefeito, que infelizmente não sagrou-se vitoriosa.

Naquele momento o eleitor achou que deveria testar outra corrente política e elegeu o atual prefeito. Respeitei o resultado das urnas como democrático que sou.

Passada a eleição, fui procurado pelo prefeito para que o apoiasse na câmara municipal, onde ele contava com apenas 2 vereadores. De início, acreditei nas boas intenções e propostas e achei por bem, após consultar muitos amigos e familiares, dar um voto de confiança ao governo que se iniciava e, contrariando outros tantos amigos, aceitei a aliança com o prefeito.

Passados quase 2 anos de administração, e tendo eu feito meu papel de aliado na câmara, fazendo as defesas que julguei necessário e agindo com lealdade, me deparo com situações calamitosas que não era mais possível não fazer as cobranças devidas ao prefeito.

Nas últimas reuniões do governo, expus os descontentamentos do povo com os atrasos de salários de servidores, de aposentados, os atrasos nos pagamentos de transportes do TFD, de estudantes, a falta de serviços nos PSF’s, e tantas outras faltas que a população tem me cobrado nas ruas. Era angustiante ver a população reclamando e ao mesmo tempo ver um amontoado de aproveitadores ao redor do prefeito afirmando que o povo o adora e que está tudo certo em Belo Jardim.

Mas, longe de aceitar as críticas construtivas que levamos, o prefeito recebe como ofensa as verdades das ruas: de que o governo não atende ao povo e que este mesmo povo está descontente e desaprovando o prefeito. É isso que escutamos por todo canto onde andamos e aonde o prefeito não chega. Também não é encontrado na prefeitura para ouvir o clamor das ruas.

Por fim, cercado por bajuladores e por gente que só quer se dar bem, o prefeito vem a público dizer que me desligou da sua base de apoio e, cheio de insinuações, tenta esconder a verdade de que ele está acuado, com medo das ruas e vê traições em qualquer palavra que não seja para afagar o seu ego.

Assim, digo a todos que deixei a base de apoio do governo municipal não porque o prefeito me dispensou, mas sim porque o povo está exigindo que os vereadores tomem posição diante dos desmandos e do descaso que ele está tratando nossa cidade. E, ao vereador, não cabe o direito de permanecer apoiando quem está contra o povo, não escuta ninguém, não aceita opiniões, e vai destruindo a cidade que tanto lutamos para erguer.

Eticamente, as queixas que tive na forma como Belo Jardim vem sendo mal administrada e seu povo mal tratado, fiz internamente. Deixando o governo, passo a fazê-las na câmara, aonde o povo me colocou para representa-lo.
Definitivamente, eu represento o povo e a este servirei.

Sigo meu trabalho na câmara e na política.
Sigo ao lado de minha família e meus amigos.

Belo Jardim, 28 de Maio de 2019.
Marcos Buchudo
Vereador