Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão propõe mobilização coletiva para doação de sangue no HEMOPE


Na última quinta-feira (9), através do requerimento de n°131/2019, o vereador Bruno Galvão (PT), solicitou na Secretaria de Saúde de Belo Jardim, a disponibilização de transporte para as pessoas que desejam doar sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), em Caruaru, bem como a elaboração de um calendário disciplinando os dias e os horários para o referido serviço.

O requerimento proposto por Bruno Galvão tem o objetivo de atender a demanda do Hemope, que apresenta um estoque de sangue em estado crítico. “A gente só sabe a importância dessa Fundação, quando um parente ou um amigo precisa do sangue com urgência para realização de uma cirurgia ou de outros procedimentos médicos. A sociedade se mobiliza, mas é preciso que o poder público, não só neste momento, mas de forma contínua, com um calendário, disponibilize o transporte para os doadores. Espero que atendam esse requerimento que é muito importante para todos nós”, destaca. 

🤔 Como doar❓
Para doar é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e estar em boas condições de saúde. É preciso levar um documento de identificação com foto. Os menores devem ir acompanhados de um responsável.

📍A Fundação Hemope funciona na Avenida Oswaldo Cruz, s/nº, no bairro Maurício de Nassau, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 e aos sábados das 7h30 às 16h.

📞Outras informações podem ser obtidas por meio do Disque Doação -  0800.081.1535.
A ligação é gratuita.