Notícias

6/recent/ticker-posts

Tradicional Festa dos Motoristas mantém tradição em Xucuru, com religiosidade e diversão



A comunidade com de Xucuru, distrito de Belo Jardim, PE, é conhecida por suas tradições festivas, sejam elas religiosas ou não. E anualmente comemora-se as festividades da localidade, uma dessas festas é a tradicional Festa dos Motoristas e Motoqueiros.

O evento ocorre costumeiramente no último final de semana do mês de maio, com atividades religiosas e shows em praça pública, ou me clubes, como ocorria até um certo tempo. A parte religiosa é organizada por uma equipe comandada pelo ex-vereador Mauro Dênis, que faz a festa  com a ajuda dos condutores locais, realizando a Missa e procissão motorizada, com carros transportando as imagens de Nossa Senhora, e de São Cristóvão, padroeiro dos Motoristas.

A festa é vivenciada, principalmente no dia de sábado, com raras exceções, ocorrendo também no domingo. Pelo segundo ano consecutivo, a festa teve início com a Missa e em seguida teve a famosa procissão motorizada, que reúne dezenas de veículos, entre carros e motos, e até ônibus participando.

Ocorrida neste último sábado (25), a festa teve sequência com os shows patrocinados por políticos locais, municipais e pelo grupo JM, com Daltinho Pereira e a Banda Forró de Verdade, que mais uma vez agitou o público na praça central, contando com a presença do saxofonista Luciano Ferreira, componente da referida banda e Maestro da banda Fanfarra de Escola Municipal de Xucuru, Luíza Leopoldina Lopes. Os forrozeiros se divertiram à beça num clima de muita alegria.
Fonte:Blog de Xucuru