Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Assistência Social realiza encontro de técnicos de referência para falar sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)



A Secretaria de Assistência Social, realizou no auditório da Secretaria, um encontro de técnicos de referência (psicólogos e assistentes sociais), para falar sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado com grupos e organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.


Sabendo da importância do SCFV, o encontro tem como objetivo dar continuidade às ações de construção e planejamento do serviço nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no centro social urbano. Se reuniram técnicos de referência dos CRAS e CREAS do município. Os profissionais buscaram desenvolver ideias, discutir desafios, necessidades e sugestões.