Notícias

6/recent/ticker-posts

Mostra de Artes Lagoa do Capim percorre espaços públicos de Belo Jardim, PE



A partir deste sábado (01/06) até terça-feira (04/06), a Mostra de Artes Lagoa do Capim chega à oitava edição, levando apresentações artísticas gratuitas a espaços públicos de Belo Jardim. A programação é aberta ao público e vai reunir grupos e coletivos de dança e teatro para uma série de atividades, que serão realizadas sempre às 16h e às 19h. A programação encerra com uma roda de conversa no Sesc Ler.

A programação tem início no sábado às 16h, na Praça José Aleixo da Cunha, com o Grupo Cultural Boi da Gente, que surgiu em 2007 e promove ensaios abertos de ritmos como maracatu, ciranda e coco de roda. No mesmo dia, a segunda sessão será com o Projeto é Cena, que apresenta nove demonstrações cênicas no Chaminé Fest. No domingo (2/6), só haverá uma apresentação, do Coletivo Poeira, que vai encenar o espetáculo “No Rastro do Encantado”, às 16h, no Parque do Bambu.

Já na segunda (3/6), é a vez de Adriano Paiva e Marília Azevedo, do Interior Coletivo, apresentarem o duo de dança Procedimento Chão e do Ensaio Aberto Maré, pelo Coletivo Grão de Teatro. As duas apresentações serão na EREM de Belo Jardim. Na terça (4/6), o Grupo de Dança do Sesc Ler Belo Jardim traz o espetáculo “O idioma das árvores” à EREM de Belo Jardim e, às 19h, a mostra será encerrada com a roda de conversa Vozes Confluentes, Ecos na Mira, no Sesc Ler. A discussão será conduzida pela atriz Ana Flávia e mediada pela atriz e instrutora de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, Marília Azevedo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Mostra de Artes Lagoa do Capim – Sesc Ler Belo Jardim

Período: de 1º a 4 de junho

Entrada: Gratuita

Informações: (81) 3726-1576

Programação


Data: 1º de junho

Grupo Cultural Boi da Gente

Local: Praça José Aleixo da Cunha, Centro

Hora: 16h

Projeto é Cena
Local: Chaminé Fest – Praça Jorge Aleixo, s/n, Centro
Hora: 19h

Data: 2 de junho

No Rastro do Encantado
Local: Parque do Bambu – Rua Antonino Gonzaga, bairro São Pedro
Hora: 16h

Data: 3 de junho

Procedimento Chão – Interior Coletivo
Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro

Hora: 16h

Ensaio Aberto Maré – Coletivo Grão de Teatro

Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro

Hora: 19h

Data: 4 de junho

O Idioma das Árvores – Grupo de Dança do Sesc Ler Belo Jardim

Local: Erem de Belo Jardim – Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, nº 270, bairro São Pedro

Hora: 16h

Roda de Conversa Vozes Confluentes, Ecos na Mira

Local: Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II

Hora: 19h