Notícias

6/recent/ticker-posts

Faculdade Pitágoras de Belo Jardim apoia Movimento Maio Amarelo


Instituição promove palestra para chamar a atenção da comunidade para o alto índice de mortos e feridos no transito
No próximo dia 24, a Faculdade Pitágoras de Belo Jardim promove a palestra 'No trânsito, o sentido é a vida'. A iniciativa é aberta à comunidade, resultado do Movimento Maio Amarelo, campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

“A Pitágoras de Belo Jardim encabeça o movimento, que tem como proposta articular uma ação que reúna o poder público e a sociedade civil, coloque a temática da segurança viária em pauta e mobilize sociedade, empresas, governo e entidades de classe no apoio à causa”, destaca Kelvim Cruz, diretor da unidade.

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), e da Secretaria de Trânsito de Belo jardim (BeloTran), o número de veículos em circulação na cidade saltou de 12 mil para mais de 28 mil, crescimento significativo nos últimos dez anos, marca que expõe a necessidade de melhorar a sinalização e os estacionamentos, bem como conscientizar os pedestres sobre as regras para alcançar uma convivência harmoniosa.

A palestra é gratuita, a inscrição pode ser realizada na sede da Pitágoras ou  através do link: http://abre.ai/T4T, o candidato preenche a ficha de inscrição até ás 16h, da sexta-feira dia (24). É necessário que o participante esteja portando documento de identificação na entrada do evento e um quilo de alimento não-perecível que será destinado a Instituição de caridade Casa de Maria.

SERVIÇO
Faculdade Pitágoras | promove palestra: 'No trânsito, o sentido é a vida'
Horario:19h00
Local: Faculdade Pitágoras de Belo Jardim
Rua Doutor Henrique Nascimento, 41, Centro de Belo Jardim-PE

Sobre a Faculdade Pitágoras
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br.

Sobre a Kroton
A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br/
Twitter/ Facebook / Youtube

PABX: (11) 3027.0200
Celular: (81) 99525.5825

Sandra Freitas – sfreitas@webershandwick.com
Heloizi Parra – hparra@webershandwick.com
Viviane Santa Cruz – vsantacruz@webershandwick.com
Renata Albuquerque – ralbuquerque@webershandwick.com