Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-Sport, goleira Bárbara é convocada para disputar Copa do Mundo da França


A goleira Bárbara, de 31 anos, foi convocada, nesta quinta-feira, para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da França, em junho. É a única pernambucana e uma das cinco nordestinas presentes na lista de 23 atletas convocadas pelo técnico Vadão. Esta será a 4ª Copa do Mundo da atleta, que também estava no elenco que disputou a competição em 2007, 2011 e 2015.

Bárbara tem uma longa história defendendo a Seleção Brasileira. Ainda nas categorias de base, em 2006, ela ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20. Em 2007, foi vice-campeã da Copa do Mundo. No mesmo ano, ganhou a medalha de ouro do Pan-Americano, realizado no Rio de Janeiro. Em 2008, foi medalha de prata nos Jogos de Pequim. 

Em 2011, conquistou o vice-campeonato do pan-Americano de Guadalajara. Foi bicampeã pan-americana em 2015, em Toronto. Esteve, também, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando teve uma atuação marcante na disputa dos pênaltis nas quartas de final contra a Austrália, defendendo duas cobranças. O time foi eliminado na semifinal pela Suécia.
Fonte: Diário de Pernambuco