Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-ministro Mendonça Filho participa de palestra sobre a Universidade Federal Rural, de Belo Jardim no CDL.



Na tarde desta sexta-feira (17/05/19), empresários da cidade de Belo Jardim e lideranças politicas, estiveram reunidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Jardim (CDL), para discutir sobre o processo de instalação da Universidade Federal Rural de Belo Jardim, PE


Em uma reunião na CDL com a presença do ex-ministro da Educação Mendonça Filho que trouxe para nossa cidade a universidade, quando ministro da Educação, foram tratados assuntos pertinentes para a celeridade e andamento do projeto.


O ex-vereador e atual Presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), Nen Cabeludo (representando a gestão municipal), colocou-se a inteira disposição para ajudar no processo de instalação da universidade.


O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, no uso de suas palavras, destacou o compromisso que assumiu com Belo Jardim trazendo a Universidade para a cidade. Falou ainda do seu desafio em trazer a universidade, visto que, não é uma tarefa fácil, mas conseguiu através de esforço no âmbito legal, inclusive já com concurso publico dos servidores. Mendonça, disse ainda que mesmo sem mandato tem acompanhado o processo de implementação e que não medirá esforços para que se torne realidade. Segundo Mendonça, as aulas da universidade terão inícios já no primeiro semestre do ano de 2020.


Mendonça finalizou dizendo que independente de qualquer coisa estará sempre a disposição de Belo Jardim e da região e que em breve todos estarão desfrutando desse presente que é de toda a população.


Representante da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Moacir Torres, também falou sobre o projeto da Universidade em Belo Jardim. Em suas palavras, falou da importância da Educação que transforma vidas, falou ainda da viabilização para a implementação da Universidade.


A Universidade vai trazer desenvolvimento para Belo Jardim, para a vida dos jovens e das famílias, e ainda com uma obra que terá duração de cerca de 60 meses gerando empregos também na área de construção civil.

A Universidade já foi lançada oficialmente e liberada pelo MEC pelo ex-ministro de Educação Mendonça Filho.


Entre os empresários que estiveram presentes, destacamos o empresário da Farmácia Cavalcante Antônio Cavalcante, Rogério Cardoso Presidente do CDL, o pré-candidato a prefeito Dr. Maneco Dentista, Conceição Araújo do Centro de Formação de Condutores BituryNena da C.N Joias. Também estiveram presentes lideranças politicas, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, Vereador Gilvandro Estrela, o ex-vereador e atual Presidente da AEB, Nen Cabeludo e Moacir Torres, representante da Universidade Federal Rural em Pernambuco.