Notícias

6/recent/ticker-posts

Em noite de homenagem para Ceni, São Paulo vence o Fortaleza no Castelão




São Paulo vence
O São Paulo assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no Castelão. Na noite em que Rogério Ceni recebeu uma homenagem das torcidas dos dois clubes, o destaque foi Hernanes. O Profeta entrou no intervalo e marcou o primeiro gol dele no torneio. Veja abaixo os melhores momentos:

Classificação
O São Paulo tem os mesmos dez pontos de Palmeiras, líder, e Santos, segundo, mas aparece em terceiro por conta do saldo de gols. Com a segunda derrota consecutiva, o Fortaleza estaciona nos três pontos e aparece apenas na 16ª colocação. Veja aqui a tabela e a classificação completa do Brasileirão!

Primeiro tempo
O Fortaleza só não saiu na frente neste primeiro tempo graças às defesas de Tiago Volpi. O goleiro do São Paulo teve muito trabalho e fez, pelo menos, três defesas difíceis. No lance mais perigoso, aos seis minutos, Marcinho ficou cara a cara com Volpi e chutou rasteiro, no canto, mas o goleiro se esticou para evitar o primeiro gol. Sem conseguir criar lances de perigo no ataque, o Tricolor começou a fazer mais faltas do que o comum. Bruno Alves e Tchê Tchê saíram amarelados.

Segundo tempo
O São Paulo teve uma leve melhora no retorno do intervalo com a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinícius – Hudson passou para a lateral-direita. Foi do Profeta a primeira chance, aos dez minutos, quase marcando gol olímpico. Aos 20, o meio-campista exigiu difícil defesa de Felipe Alves. Logo depois, o Fortaleza respondeu, em cabeceio de Quintero que Volpi segurou. A noite era de Hernanes. Em contra-ataque, ele recebeu de Hudson e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Antony teve a chance de aumentar em seguida, mas chutou para fora. O Fortaleza tentou atacar nos minutos finais, porém, esbarrou na boa marcação do adversário.


Homenagem a Rogério Ceni
Em uma ação conjunta entre as torcidas de Fortaleza e São Paulo, o técnico Rogério Ceni foi homenageado antes da partida deste domingo. Os paulistas abriram uma bandeira do período em que o treinador jogou pelo clube, enquanto os cearenses fizeram um mosaico com uma imagem dele e outro com a frase “Gratidão, Ceni”. Ídolo são-paulno, o ex-goleiro conquistou a Série B de 2018 e o Campeonato Cearense de 2019 pelo clube nordestino. Assista no vídeo abaixo:

Fim da série invicta
A derrota deste domingo acabou com uma longa invencibilidade do Fortaleza. O time dirigido por Rogério Ceni não perdia como mandante há 12 partidas.

Próximos jogos
O Fortaleza volta a jogar na quinta-feira, contra o Athletico, às 21h, novamente no Castelão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Bahia, domingo, às 11h, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Fonte:GE