ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristãos se tornam 'heróis' após ajudarem a solucionar o sequestro de uma criança


Uma busca desesperada por uma menina de oito anos no Texas (EUA), que foi sequestrada enquanto caminhava com a mãe, chegou ao fim no último domingo (19), quando as autoridades conseguiram localizá-la, graças a dois cristãos, membros de uma igreja local, que saíram e avistaram o veículo do suspeito, de acordo com a polícia. 

O Departamento de Polícia da cidade de Fort Worth disse no Twitter pouco antes das 2h30 da manhã que a garota Salem Sabatka foi encontrada em segurança em um hotel no subúrbio de Fort Worth, em Forest Hill e que um suspeito estava sob custódia.

O oficial comentou o quanto o momento do resgate foi emocionante.
"Eu não estava perto da família, mas ouvi pelo rádio e comecei a gritar e aplaudir", disse Buddy Calzada, porta-voz da polícia. "Então, eu posso dizer que se eu estava gritando e batendo palmas como oficial aqui, só de ouvir pelo rádio, imaginem o que a família [da criança] estava sentindo".

Sabatka foi sequestrada no último sábado, logo após as 18h30, enquanto passeava com a mãe. Um homem agarrou a garota e a colocou em seu carro.
A mãe entrou no carro e "lutou ferozmente" para tentar tirar sua filha de lá, mas foi empurrada para fora e o homem foi embora, disse a polícia. A câmera externa de segurança de um vizinho capturou o momento em que a mãe de Salem foi jogada para fora do carro.

Depois que as autoridades publicaram um alerta com uma descrição do veículo do suspeito - um sedã cinza de quatro portas - dois membros de uma igreja local chamaram autoridades quando viram o carro em um hotel em Forest Hill.

Calzada elogiou os dois membros da igreja por suas ações e o "sentimento fenomenal" de ajudar a localizar a criança. Os dois membros da igreja, que ainda não foram identificados, viram as fotos nas mídias sociais e decidiram sair por conta própria para ajudar as autoridades a encontrarem o carro.

"Eles são nossos heróis hoje à noite", disse Calzada aos repórteres. "Tivemos cidadãos que saíram do seu próprio caminho para ajudar a encontrar Salem".
Oficiais chegaram ao local e localizaram o quarto onde o suspeito estava hospedado. Foi exatamente lá que encontraram Salem.

Calzada disse que a menina de 8 anos parecia estar em boas condições, mas mesmo assim foi levada a um hospital da região para ser examinada por médicos.

O suspeito, Michael Webb, de 51 anos, não tem qualquer relação com a família da criança e está enfrentando acusações de sequestro agravado, segundo Calzada.

Autoridades disseram que nos próximos dias, eles planejam revelar mais sobre os dois membros da igreja local que ajudaram a encontrar a menina.
Fonte: Guiame