Notícias

6/recent/ticker-posts

Conselho Municipal de turismo é reativado com empenho da secretaria de Cultura de Belo Jardim.


Mais um importante passo foi dado pela gestão municipal para obter credenciamento junto à Secretaria de Turismo do Estado em relação ao mapa turístico do Brasil. 

Embora Belo Jardim tenha eventos tradicionais, a exemplo da Festa das Marocas e Jardim Cultural, esses já inclusos no calendário de eventos da Fundarpe e Empetur, é importante que a cidade esteja incluída no mapa turístico brasileiro, para oportunizar o pleito de recursos ao ministério do turismo.
Para dar celeridade a esse processo de inclusão de Belo Jardim no referido mapa, o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos, Cristiano Cabeludo, se reuniu na sede da secretaria de cultura do município com empresários/comerciantes, representantes do poder público, responsáveis pelos estabelecimentos de hotelaria, restaurantes e praticantes de ecoturismo para a composição do novo conselho de turismo do município, que já existe, mas que precisa estar ativo e exercendo suas finalidades.

Na ocasião reunimos os novos conselheiros de turismo de Belo Jardim e elegemos um presidente, um vice presidente, um tesoureiro e uma secretaria para atuar nas próximas reuniões do Contur.