Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira a programação da Festa e Romaria do Memorial Frei Damião 2019

O EVENTO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PELO BLOG SE LIGA BELO JARDIM


Fundada em outubro 2010 a Associação Memorial Frei Damião sedeada em Santa Luzia zona rural de Belo Jardim realizará nos dias 24, 25 e 26 do presente mês a festa e romaria do memorial Frei Damião que foi inaugurado em maio de 2014 e se tornou um dos principais atrativos turísticos/religiosos do município e região fundado pelo empresário amigo e devoto de Frei Damião Geová Francisco

O “santuário” conta com uma área de mais de 15.000 m2 e 7.000 m2 de área construída, contendo duas estatuas do frei, capela de oração, casa e espaço de apoio aos romeiros, lojas de artigos religiosos e brevemente será inaugurado o Museu e Centro Cultural onde estará expondo objetos históricos/biográficos do frei Damião, Do Fundador e da vila Santa Luzia além de aspectos culturais da comunidade e região. O Memorial Frei Damião é um dos maiores espaços do norte e nordeste dedicados ao Frei Damião que passou mais de 60 anos pregando “as santas Missões” em diversas cidades do Nordeste.


No dia 24 sexta-feira as 19 horas haverá a celebração de abertura. No sábado as 19 horas santa missa e pregação com o Padre Adilsom Simões do CEDEC serra das varas de Arcoverde, continuando um grande show/louvor com o ministério Herdeiros da Promessa da cidade de lajedo.


No Domingo 04:30 da manhã acontecerá pelo sexto ano a caminhada da fé saindo da casa de Nita ao lado do Bradesco rumo ao memorial onde ao chegarem serão recebidos pela comunidade com um grande café da manhã coletivo, depois haverá ônibus para levar os caminhantes de volta à cidade.

As 09:30 começam os momentos de louvor e pregação com o grupo vitória em Deus e João Paulo da comunidade Resgate. A tarde a programação continua com mais pregação, louvor e oração encerrando a parte religiosa com a santa missa as 16h.


As 18h, começam as apresentações culturais com a quadrilha Imperadrilha de Água Fria e logo depois as 20h, show cultural com o forró Pé de serra Chapéu de Couro.


Uma realização da Associação Memorial Frei Damião e comunidade Santa Luzia.

Apoio de: Geová Francisco Fundador e patrocinador do Memorial Frei Damião, Secretaria de Cultura do município secretario Cristiano Cabeludo, Blog Se Liga Belo Jardim, vereadora Da Paz Bezerra.

Mais informações no site: www.memorialfreidamiaobj.com.br
Ou pelos fones: 81-987402230 (WhatsApp) 81-986281638
Email/Instagram: memorialfreidamiao@hotmail.com