Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Henrique faz dois, e Palmeiras vira líder com vitória sobre o Atlético-MG




Vitória e liderança
Decisivo na campanha do título nacional de 2018, Bruno Henrique voltou a viver uma tarde inspirada neste domingo. Com dois belos gols, o volante comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Verdão roubar a liderança do Galo e acabar com os 100% de aproveitamento do adversário.

Classificação
Com três vitórias e um empate, o Palmeiras ocupa a primeira colocação, com dez pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (sete contra cinco). O Atlético-MG aparece em terceiro, com nove. Veja aqui a tabela e a classificação completa do Brasileirão!

Primeiro tempo
Com velocidade, o Palmeiras começou melhor a partida no Mineirão e criou a primeira boa chance, aos oito minutos. Deyverson recebeu passe de Raphael Veiga livre na área, mas chutou para fora. O Atlético-MG demorou a entrar no jogo e teve dificuldade na criação. A única oportunidade surgiu aos 22 minutos, em chute de Réver que Weverton espalmou. Os mineiros ainda pediram um pênalti de Bruno Henrique em Igor Rabello, mas Anderson Daronco mandou seguir. Aos 42, o Verdão quase abriu o placar. Felipe Melo lançou, Marcos Rocha desviou e Dudu bateu com muito perigo à esquerda. No lance seguinte, aos 43, o gol alviverde. Bruno Henrique recebeu de Veiga na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Victor.


Segundo tempo
O Palmeiras continuou melhor depois do intervalo e não demorou a ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Dudu recebeu pela direita e tocou na entrada da área para Bruno Henrique. O volante bateu com categoria, sem chance de defesa para Victor no canto esquerdo. O técnico Rodrigo Santana colcou Nathan e Alerrandro para tentar mudar o comportamento atleticano. De nada adiantou. O Palmeiras continuou controlando bem as tentativas do rival, não sofreu sustos e ainda foi perigoso nos contra-ataques com Zé Rafael e Hyoran.

Recorde alviverde
Com a vitória em Belo Horizonte, o Palmeiras chega a 27 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sua maior sequência na história do torneio. A última derrota alviverde foi para o Fluminense, por 1 a 0, dia 25 de junho do ano passado, no Maracanã, resultado que derrubou o técnico Roger Machado. Anteriormente, o Verdão havia ficado 26 duelos sem perder entre os anos de 1972 e 1973.
Fonte:GE