Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão solicita implantação do 3º turno de atendimento para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na zona rural de Belo Jardim, PE



Através do requerimento nº 116/2019 solicitei a implantação do 3º turno de atendimento para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizados na sede e na zona rural de Belo Jardim, na Policlínica Professor Ulisses Lima, bem como a ampliação do horário de agendamento de consultas por telefone através da Central de Regulação.

Ambas as solicitações merecem uma atenção especial por parte da Secretaria de Saúde. É preciso levar em conta que muitos trabalhadores encontram dificuldades no atendimento devido aos horários de trabalho, e por isso, são impedidos de realizar o atendimento médico durante o dia. Com relação ao agendamento de consultas é necessário, e urgente que seja revisto essa questão. Existe uma demanda grande para esse serviço e infelizmente ele está limitado a um horário que não é condizente com a realidade das pessoas. Por isso, a necessidade de ampliar para que a população consiga ser atendida e marcar suas consultas.