Nesta quinta-feira (04/04), o
vereador Bruno Galvão (PT), reiterou o Pedido de Informação 02/2019,
direcionado a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Eventos, solicitando em
caráter de urgência, informações sobre o valor total gasto no Baile Municipal
deste ano, incluindo repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais
recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de
parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da
fonte.
“Reiterei o Pedido de
Informação do Baile Municipal, desta vez, encaminhado ao prefeito e assinado
pelo presidente da Casa, dada a resposta que recebi da Secretaria em questão,
através da Diretoria de Cultura. Solicitei informações em 4 tópicos complexos e
distintos, e o que chegou ao nosso gabinete, foi um ofício com uma linha e meia
de resposta, afirmando que não houve gastos de órgãos públicos com a realização
do evento. Como pode não haver gastos se trouxeram ao evento uma banda de renome
nacional ? Não houve despesa de aluguel de mesas e cadeiras? As pessoas que lá
estavam trabalhando por acaso eram voluntárias ou estavam a serviço do
Executivo? Nada disso foi esclarecido no documento, e até o momento não se
tornou público essas e outras informações ”, explicou o vereador.
O vereador falou sobre os
trâmites administrativos do pedido de informação. “O povo quer transparência e
tem o direito de saber quanto foi gasto e a arrecadação do Baile Municipal. O
Pedido de Informação foi encaminhado novamente, e tem o prazo de 10 dias para
ser respondido, sob pena de serem consideradas como informações não prestadas,
caso não atenda ao que foi solicitado de forma clara e objetiva”, destacou.
Fonte: Assessoria do vereador