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Vereador Bruno Galvão reitera Pedido de Informação sobre o Baile Municipal



Nesta quinta-feira (04/04), o vereador Bruno Galvão (PT), reiterou o Pedido de Informação 02/2019, direcionado a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Eventos, solicitando em caráter de urgência, informações sobre o valor total gasto no Baile Municipal deste ano, incluindo repasses dos recursos públicos municipais, com eventuais recursos estaduais ou federais, bem como os recursos privados oriundos de parcerias ou patrocínios, dentre eles apresentando os valores de origem ou da fonte.

“Reiterei o Pedido de Informação do Baile Municipal, desta vez, encaminhado ao prefeito e assinado pelo presidente da Casa, dada a resposta que recebi da Secretaria em questão, através da Diretoria de Cultura. Solicitei informações em 4 tópicos complexos e distintos, e o que chegou ao nosso gabinete, foi um ofício com uma linha e meia de resposta, afirmando que não houve gastos de órgãos públicos com a realização do evento. Como pode não haver gastos se trouxeram ao evento uma banda de renome nacional ? Não houve despesa de aluguel de mesas e cadeiras? As pessoas que lá estavam trabalhando por acaso eram voluntárias ou estavam a serviço do Executivo? Nada disso foi esclarecido no documento, e até o momento não se tornou público essas e outras informações ”, explicou o vereador.

O vereador falou sobre os trâmites administrativos do pedido de informação. “O povo quer transparência e tem o direito de saber quanto foi gasto e a arrecadação do Baile Municipal. O Pedido de Informação foi encaminhado novamente, e tem o prazo de 10 dias para ser respondido, sob pena de serem consideradas como informações não prestadas, caso não atenda ao que foi solicitado de forma clara e objetiva”, destacou.
Fonte: Assessoria do vereador