Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão intermedia parceria com IFPE para atendimento veterinário gratuito em Belo Jardim, PE


📸 Foto: Assessoria.

Na última terça-feira (23), o vereador Bruno Galvão, participou de uma reunião no Instituto Federal de Pernambuco - Campus Belo Jardim (IFPE), com o diretor geral do Instituto, Francisco Chagas, para discutir as pautas de políticas públicas de proteção animal e meio ambiente do município.

Na oportunidade, foi firmada uma parceria entre o IFPE e a Prefeitura, intermediada pelo mandato do vereador Bruno Galvão, onde o Instituto irá disponibilizar a sala de cirurgia e de recuperação animal, e a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, dois veterinários para atender duas vezes por semana.

O vereador falou sobre a importância da parceria para a pauta animal no município.

 “Desde 2017, que a gente discute o controle populacional de cães e gatos. Estamos num surto de leishmaniose, e isso envolve saúde pública. O nosso mandato fez essa interlocução e a parceria foi firmada. Ficamos muito felizes em atender essa solicitação dos protetores animais, que são voluntários e há muito tempo buscavam a concretização desta iniciativa”, pontuou o vereador.
#VereadorBrunoGalvão 
#Parceria 
#Laika 
#IFPE 
#MandatoPopular 
#PolíticasPúblicas