Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador Bruno Galvão denuncia possível doação irregular de um terreno pertencente ao município, onde funcionava um Grupo Escolar em Vila Nova



Na tarde desta segunda-feira (22/04), o vereador Bruno Galvão (PT), acompanhado dos vereadores Gilvandro Estrela e Pitomba da Lotação, estiveram em Vila Nova, localizada no distrito de Serra dos Ventos, zona rural de Belo Jardim para visitar as dependências da Escola Municipal João Marques da Silva, e conferiu in loco a denúncia sobre uma possível doação irregular de um terreno pertencente ao município, onde funcionava um Grupo Escolar na comunidade.

"Recebemos esta denúncia de alguns moradores, e constatamos que de fato que o Grupo Escolar está desativado, foi derrubado e desmanchado em cinco lotes, e as pessoas que possivelmente receberam a doação irregular deste terreno, estão construindo", destacou, Bruno.

Os procedimentos jurídicos e administrativos serão tomados acerca desta possível doação irregular. “Toda doação de terrenos do município, tem que passar obrigatoriamente por votação na Câmara de Vereadores, e neste caso, não chegou absolutamente nada relativo a essa doação para apreciação dos vereadores. Registramos em fotos o objeto da denúncia, envolvendo as construções no terreno, e iremos encaminhar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para que as medidas cabíveis sejam tomadas", ressalta o vereador.