Notícias

6/recent/ticker-posts

Papa Francisco telefonou para homem com paralisia cerebral


Na última segunda-feira de Páscoa, o Papa Francisco telefonou para um morador de Montilla, na província de Córdoba (Espanha), que sofre de paralisia cerebral. 

Em 6 de abril, o Cardeal Beniamino Stella, Prefeito da Congregação para o Clero, visitou a Diocese de Córdoba por ocasião da abertura do Ano Jubilar de São João de Ávila. Durante esta visita, um homem de 47 anos lhe entregou uma carta que havia escrito para o Papa e lhe pediu que a entregasse ao Pontífice. 

Segundo informa a Diocese de Córdoba, a carta explicava seu desejo de encontrar o Santo Padre, também como vive sua vidacristã, apesar de ter paralisia cerebral, e "como suas limitações não o impedem de ser conhecido em sua região como um homem entusiasta e comprometido com a Igreja Católica”. 

Em resposta a esta carta, o Papa Francisco telefonou para ele na última segunda-feira de Páscoa, às 16h45. A ligação foi atendida pela mãe. Durante a conversa, o Pontífice lhe assegurou as suas orações e pediu também que rezasse por ele e pelo seu pontificado. 

Embora o rapaz não possa falar por causa da paralisia cerebral, celebrou com gestos o telefonema e seus familiares asseguram que espera o momento de “poder ser abraçado pelo Papa”.
Fonte: ACIDIGITAL