Notícias

6/recent/ticker-posts

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém espera reunir 10 mil pessoas nesta sexta-feira (19)

Juliano Cazarré interpreta Jesus na temporada 2019 da Paixão de Cristo — Foto: Joalline Nascimento/G1


O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será encenado nesta sexta-feira (19) no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A expectativa para esta "sexta santa" é receber um público de mais de 10 mil pessoas. Peça tem início às 18h. 

Neste ano, o intérprete de Jesus é o ator Juliano Cazarré. Para ele, a emoção de ser protagonista da maior história da humanidade é uma grande emoção. "Eu estou muito emocionado e sentindo muita gratidão por estar aqui, por ter recebido o convite, por ter sido abraçado por todo elenco", disse o ator em entrevista ao G1.

Também fazem parte do elenco Priscila Fantin, como Maria; Gabriel Braga Nunes, como Pilatos; Ricardo Tozzi no papel de Herodes; e Bruno Lopes como o apóstolo João. Mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, como Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro), Nínive Caldas (Madalena) e José Barbosa (Judas), também compõem o espetáculo. A encenação conta com a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Priscila Fantin também conversou com o G1 e falou da responsabilidade de interpretar Maria, a mãe de Jesus. "Eu tenho me sentido mais próxima agora dessa força, dessa confiança em Deus, dessa confiança na missão que nos foi dada aqui", falou.

Encenando pela primeira vez em Nova Jerusalém, Gabriel Braga Nunes afirmou ao G1 que, é uma honra participar de uma peça tão grandiosa que narra a maior história da humanidade. Para ele, "fazer o papel de Pilatos é lançar novos olhares para uma velha história, mas que sempre se renova".
A peça é encenada no interior de Pernambuco desde 1968. De Recife até o local da encenação são 175 km. Os portões do maior teatro ao ar livre do mundo abrem às 16h e o espetáculo tem início às 18h. A peça dura três horas e o público acompanha os atores de cenário em cenário, que no total são nove.

A primeira cena é o Sermão da Montanha, segue pelo Templo de Jerusalém, a Santa Ceia, o Horto, a Bacanal de Herodes, o Fórum Romano de Pilatos, o Calvário, a Crucificação e Ascenção de Cristo aos céus.

O preço dos ingressos varia de R$ 100 a R$ 120, dependendo do dia. A meia entrada é válida para estudantes, público de até 14 anos, idosos e professores da rede estadual de Pernambuco. Outra a opção é a compra pelo site oficial do evento. Neste caso, o valor da entrada pode ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Fonte: G1 Caruaru

Pontos de venda
Caruaru-PE - Fábrica da Moda, Lojas MC Rosal, Polo Caruaru, Caruaru Shopping e Shopping Difusora
Monteiro-PB - Churrascaria Cariri
Santa Cruz do Capibaribe-PE - MC Rosal e Transbraz Viagens e Turismo
São José do Egito-PE - Transbraz Viagens e Turismo
Surubim-PE - Cia Viagens e Turismo
Brejo da Madre de Deus - Adriana Viagens
Recife-PE - Luck Viagens, Shopping Center Recife, Shopping Rio Mar e Livraria Jaqueira
Campina Grande-PB - Manoel da Carne de Sol
João Pessoa-PB - Luck Viagens