Notícias

6/recent/ticker-posts

Márcio Goiano revela uma dúvida para montar Náutico para final do Pernambucano


O Náutico está quase pronto para a final do Campeonato Pernambucano, cujo primeiro jogo acontece neste domingo, nos Aflitos, às 16h (transmissão da Globo para o estado de PE e do Premiere FC para todo o Brasil). Segundo o técnico Márcio Goiano, só há uma dúvida para montar o time. 

- Eu tenho em mente a equipe dele (Guto Ferrei. Acreditamos que eles não terão mudança. Guto (Ferreira, treinador rubro-negro) vem repetindo o time. Isso me abre duas situações. Ou vou fazer o espelho da forma como ele está jogando ou mudo um pouco. Tenho uma dúvida, não mais que isso, em relação ao time que vou começar jogando.

O comandante não revelou, porém, qual é a alteração que pensa em fazer. Confira, abaixo, as principais opções - por ordem decrescente de probabilidade.

A julgar pelo que o técnico falou na coletiva e pela última partida, contra o Ceará, é a mudança mais provável do time. Titular no meio de campo, Danilo Pires estreou bem pelo Náutico, contra o Sampaio Corrêa, ganhou a posição no segundo jogo, contra o América-PE, quando ganhou elogios - mas, depois disso, caiu de rendimento.

Tanto que, no jogo decisivo contra o Vozão, na Copa do Nordeste, saiu no intervalo para a entrada justamente de Maylson - o que coincidiu com o crescimento do time, vitorioso na Arena Castelão. Márcio Goiano elogiou Maylson. É a mudança mais provável.

Wallace Pernambucano no lugar de Odilávio
Essa mudança está sempre no radar da torcida alvirrubra - uma vez que Wallace é o artilheiro do time e, depois de se recuperar de lesão no joelho direito, vem entrando bem nos jogos.

Apesar disso, a tendência atual é de manutenção de Odilávio no time, com Wallace de opção para decorrer da partida.

Robinho no lugar de Jorge Henrique
Das três mudanças ventiladas por Márcio Goiano, esta é a que tem menos chance de se concretizar. Não por uma questão técnica. Enquanto esteve 100%, Robinho foi titular absoluto do time.

O problema é que, na véspera do jogo contra o Vitória-BA, no dia 30 de março, o atacante se queixou de dores no joelho direito. Por isso, ficou fora dos três jogos seguintes do Náutico. Só voltou a treinar depois de 10 dias, mas ainda não está na forma ideal.

Por isso, mesmo que Márcio Goiano tenha minimizado a questão física, alegando que o jogador é jovem (20 anos), a tendência é que ele fique como opção no banco de reservas.
Fonte: GE