Notícias

6/recent/ticker-posts

Marcha dos Prefeitos: Patriota diz que discurso de Bolsonaro foi econômico


O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, avaliou o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na abertura da Marcha dos Prefeitos a Brasília, hoje pela manhã, como mais um diagnóstico do que propriamente uma proposta de ação. “Ele foi muito econômico nas suas palavras, o que gerou muita expectativa por parte dos prefeitos”, disse. 

Patriota ficou mais otimista na parte da tarde, quando o ministro da economia, Paulo Guedes, fez o seu discurso. Guedes deu mais profundidade às intenções do modelo que ele está pretendendo e defendendo fazer, deixando as coisas mais claras. "Falta a gente, de fato, acompanhar como vai ser o procedimento; pois o ministro está defendendo a Reforma da Previdência, que é bastante discutível; o Pacto Federativo, que acompanha, sobretudo, a Reforma Tributária, e, também, outras medidas, inclusive, emergenciais. E que possa, ainda este ano, liberar algum recurso para estados e municípios”, pontuou. 

O momento, segundo Patriota, é de aguardar para ver como isso vai se dar do ponto de vista legal – tem que ter lei no Congresso Nacional e do ponto de vista operacional. “Não podemos pré-julgar, entretanto, vamos aguardar o desfecho dos acontecimentos”, reforça.
Fonte: Blog do Magno